junho 01, 2009

Presidente enxovalhado em Vila Boa.

O Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Mões, concelho de Castro Daire, foi desautorizado (enxovalhado ), perante os seus eleitores na aldeia de Vila Boa, pelo Sr. Eng., funcionário da Câmara Municipal de Castro Daire.
Conta quem esteve presente, que após ter o Sr. Presidente da junta dado ordem para colocar alcatrão num caminho, o mesmo foi mandado retirar pelo Sr. Eng. Tendo de seguida sido colocados paralelos a mando de... (Presidente de Junta?), o que faz com que os nossos impostos sirvam param alguns brincarem, como que uma disputa de poderes se tratasse, agravado pela imagem que passaram aos cidadãos da localidade.
Peço que os lideres se assumam quando tomam as decisões,de outra forma será no mínimo falta de coragem. Assim questiono qual dos dois tem legitimidade para decidir? O proporcionar o teatro de rua, não é o mais grave, porque com a escassez deste tipo de actividades, o povo até gosta de aplaudir. Entretanto vem ao de cima a crise, mas qual crise quando vemos estragar o que custa dinheiro!
Quem de direito que se assuma, que peça desculpa ao povo que bem merece!
O povo não dorme, quer lideres fortes e competentes, de preferência que actuem com eficácia, eficiência e economia de recursos de forma a criar mais e melhor o mais rápido possível.
Salvo melhor e avalizado entendimento, estas divergências são (deveriam ser) resolvidas em sede própria para o bem estar de todos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Essa dos pralelos, ou seja tudo o que seja pedra, é compreensível por todos.
Não está este concelho, praticamente coberto de pedra?
Todos sabemos porquê!
E todos sabemos também, que estamos a pagar o ordenado à Presidente de Câmara, que não tem voto na matéria.
Também todos sabemos, que quem manda na autarquia de Castro Daire é o engenheiro. Vá-se lá saber porquê..............................................
Não será já tempo, de isto mudar?
A esperança não morre.

Anónimo disse...

Esse tal eng. ganha à comissão por cada pedra que metem!(Mas nesta vila toda gente sabe,basta ver as ultimas ruas construídas) Corrupção no seu estado puro!;)

antónio ferreira disse...

COMENTÀRIOS?? Acho que não precisa.
Está a chegar a data em que podemos dar a volta este e outros casos semelhantes!! Desta vez, temos o Homem certo e com qualidades suficientes para os resolver,e o leitor deste comentá-
rio pode perguntar:quem é esse homem ?? É o candidato independente
JOSÈ MANUEL FIGUEIREDO RAMOS. Este
Senhor, já demonstrou qualidades
administrativas elevadas que o con-
duziram ao escalão de DIRECTOR.
Portanto, não tenhamos dúvidas:é
o único que pode pôr a cãmara em
pratos limpos, como soi dizer-se
Isto aqui para nós: o resto é
conversa.
Todos o conhecemos,acho eu!!!
Um verdadeiro amigo de
Castro Daire

Conde de Mões disse...

Caro Rocha, o esbanjamento de dinheiro é corrente na nossa freguesia. Já reparou na rotunda das bombas em Mões,no alargamento junto à antiga escola em Mões, obra que ainda à pouco tinha sido feita (não seria melhor esperar que a escola fosse desactivada e depois pensar num projecto para toda a área envolvente)e no facto de a Av. Principal ter postes eléctricos com Baixadas aéreas,postes de iluminação com cabos subterrâneos, postes telefónicos com cabos aéreos porque não se lembraram de os enterrar e caixas para árvores que nunca foram plantadas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.