novembro 17, 2009

A cidadania é um direito com deveres.

No meu entendimento a cidadania é um direito com deveres, claro está que as divergências de opinião são importantes, até quando confrontadas podem e devem dar origem á inovação. Em sentido abstracto diria que da soma algébrica das divergências de opinião, resulta um conjunto de soluções para os diversos problemas.
Na verdade sempre me tenho expressado no sentido construtivo, com base em factos e opiniões transmitidas por terceiros, que me limito dar a conhecer através de uma escrita simples, até porque a minha formação de “base” é a matemática e não as letras. Assim com a publicação do último comentário ao “Post de 1 de Junho de 2009”, apraz dizer que o povo já se pronunciou nas urnas sobre essa matéria e cuja decisão se deve respeitar democraticamente, não devemos continuar a discutir o passado mas sim começar a planear o futuro.
Escalpelizada a questão, importa reconhecer que se fosse eu a decidir, efectivamente o teria feito de forma diferente, talvez concordasse com a 1ª sugestão apresentada pelo Sr. Eng. a quem de direito, cujos obstáculos foram sobejamente conhecidos. Não obstante de continuar a criticar construtivamente, quem quer que seja aquando entender, sugiro aos “anónimos” que dêem a cara, apresentem os vossos argumentos, porque do debate de ideias é que nascem grandes projectos.
Sou um cidadão com princípios éticos e morais, exigente com a minha própria pessoa, mas sempre com sentido de responsabilidade. Se procurado por quem quer que seja, independentemente do sexo, idade, raça ou da cor politica, estou sempre pronto a ajudar dentro das minhas limitações humanas.
Em consequência recomendo uma conduta edificante.

“ Admito o erro com humildade porque estou sempre pronto a corrigi-lo”

1 comentário:

Filipe Bernardo disse...

A capacidade de aprender e construir é sempre necessária sem ela a nossa sociedade estaria ainda na idade média. Felicito mais uma vez o Rocha Vilaboa pelo excelente blogue que apresenta, mais do que apresentar uma opinão sabe aprender com as opiniões dos outros e é assim que vários pontos de vista criam um ponto de vista ainda mais completo. Parabéns. Filipe