março 14, 2010

Castro Daire, no restaurante “estava escrito” decorreu o 1º encontro de Praças

No dia 13 de Março de 2010, em Castro Daire, no restaurante “estava escrito” decorreu o 1º encontro de Praças. A maioria dos presentes (homens e mulheres) se não mesmo a totalidade, já foi militar no RI 14, Regimento de Infantaria sediado na cidade de Viseu.

A convite dos presentes no convívio, dirigi-me ao local com enorme prazer, para beber um café na companhia dos meus camaradas de algum tempo atrás, hoje amigos na grande maioria. Recordámos os bons momentos passados, mas também dias difíceis que por lá passámos, no entanto todos concordamos que aprendemos, crescemos como profissionais, mas também como pessoas. Sem dúvida a experiência militar preparou-nos em muitos aspectos para enfrentar de uma forma diferente o nosso quotidiano.

A Instituição militar não tem só virtudes, mas continua a ser uma referência enquanto organização de respeito e bons costumes. Aprendemos entre outras coisas, o que significa sentido do dever, profissionalismo, organização e camaradagem. No momento de decidir quem recrutaria para uma empresa, um ex-militar teria preferência, se fosse eu a decidir.

A adesão ao evento foi muito boa, pelo que para o ano se irá repetir segundo os próprios.

Camaradas e amigos, parabéns pela iniciativa!

2 comentários:

Yves disse...

A ideia que os antigos militares fazem melhores empregados é discutivel. -_-
Eu não sou militar, não é por isso que eu considero que não posso entrar nas linhas numa empresa...

Manuel Rocha disse...

YVes,o que disse não foi que são melhores ou piores apenas daria preferência em igualdade pontual. A experiência profissional é importante em qualquer organização.
Também não tenho dúvidas que serás um grande profissional.
Um abraço para ti e obrigado por teres comentado.